segunda-feira, 29 de julho de 2013

O pecado de Abraão

Abraão foi para gerar e lá temeu a Abimeleque (rei de Gerar). Disse então que sara, sua esposa, era sua irmã.
Abimeleque tomou Sara como mulher, e antes que a tocasse Deus o cobrou dizendo que esta era mulher casada.
 Deus disse a Abimelheque que se ele não devolvesse Sara a Abraão, Deus destruiria sua casa. Todo aquele povo temeu e Abimeleque devolveu Sara a Abraão.
 Abraão teve aquela atitude pois ficara com medo pensando que o povo daquela terra não cria em Deus e o mataria por causa de Sara. Abraão não confiou na proteção de Deus.

Deus tem ciúmes de Seu povo e especialmente de Seus servos [Mateus 18:6; Salmo 105:15; Isaías 54:17]. Deus tinha um plano para Abraão que Abimeleque estava prestes a interromper. Abraão não foi inocentado pelo seu comportamento, mas os planos de Deus para ele deveriam continuar. Se Abimeleque tivesse tomado Sara por mulher, nem Isaque, nem a nação de Israel e muito menos o nosso Senhor Jesus Cristo teriam nascido. O propósito de Deus não pode ser impedido, embora algumas vezes ele pareça estar sendo ameaçado.

Deus polpou a vida de Abimeleque do pecado. O Rei não tinha culpa nenhuma por Sara ser esposa de Abraão, na verdade ele nem sabia disso. Deus o guardou do pecado quando revelou a natureza de Sara.

Ainda que Abraão estivesse em uma terra onde o povo não cresse em Deus, o Senhor nunca deixaria vacilar sua segurança a Sara e Abraão.

4 comentários:

  1. Que maravilha de texto e explicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com respeito, na verdade sara era irmã de abraão Gn 20-12, apenas ele não acreditou que deus o livraria, então optou por dizer irmã.

      Excluir
  2. com respeito, na verdade sara era irmã de abraão Gn 20-12, apenas ele não acreditou que deus o livraria, então optou por dizer irmã.

    ResponderExcluir
  3. Naquela época, antes de Jesus Cristo, DEUS falava diretamente com seus profetas, e tinha uns benditos que ainda dúvida do poder de DEUS,como aconteceu com Abraão, por muito menos, DEUS me mostrou seu PODER, através do ESPÍRITO SANTO, é tremenda sua GLÓRIA, DEUS É SANTO, SANTO E SANTO, minha experiência com DEUS, é sobrenatural, sou um privilegiado e abençoado, aleluia, amém, amém e amém.

    ResponderExcluir