quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A História de José

José era o filho mais querido de Jacó. Jacó já era velho quando José nasceu.
 Um dia Jacó fez um túnica de manga longa para José e isto causou inveja em seus irmãos. José sempre contava ao pai as coisas erradas que os irmãos faziam.
 Certo dia Jacó sonhou que ele e seus irmãos amarravam feixes de trigo no campo e que os feixes de seus irmãos se curvavam diante do dele. Isto causou revolta em seus irmãos, pois dizer que eles se curvariam perante José era um insulto. 

Outro dia José sonhou que o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante dele. Seu pai ao saber disso ficou desconfiado e questionou José: por um acaso eu, sua mãe e seus irmãos nos curvaremos perante você?

(José pelo jeito era muito inocente e não sabia que todos aqueles sonhos já eram profecias daquilo que Deus faria um dia. Cada vez que ele contava seus sonhos, mais as pessoas ao redor tinha raiva dele.)

Um dia Jacó pediu que José fosse procurar seu irmão que apascentava os animais no campo. Ao chegar perto dos irmãos, estes já começaram a tramar planos para a morte de José. A vontade de um deles era de acabar com os sonhos do garoto matando-o e dizendo ao pai que foi um animal que o matou.

Rúben tinha um bom coração e deu a ideia de jogar José e um poço e deixá-lo lá (assim ele poderia voltar depois e resgatar o irmão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário