terça-feira, 10 de setembro de 2013

Gn 41 - José decifra o sonho de Faraó

 Faraó sonha que estava em frente ao rio Nilo e de lá saia 7 vacas gordas e bonitas, e logo depois 7 vacas magras e feias. Essas ultimos comiam as primeiras, mas continuavam magras.
 Depois sonhou vendo 7 espigas de trigo saindo de um mesmo pé, todas elas cheias de grãos, e logo depois saiam 7 secas e queimadas e engoliam as 7 espigas boas.
 faraó ficou mt preocupado com o sonho, e chamou todos os adivinhas do Egito, e nenhum deles conseguira decifrar se sonho.
 Foi neste momento que o copeiro lembrou-se do feito de José na prisão. O homem contou ao rei que há 2 anos atrás José havia decifrada seu sonho na prisão e que acontecera exatamente como ele falou.
 Faraó mandou chamar o rapaz e este decifrou seu sonho:
 -os dois sonhos queriam dizer a mesma coisa, e Deus faria aquilo imediatamente. As 7 vacas gordas e as 7 espigas cheias de grãos, simbolizava 7 anos de grande fartura no Egito. As 7 vacas magras e 7 espigas queimadas, seria a grande escassez de alimentos que se daria naquele local.
 Faraó se surpreendeu com a capacidade de revelação que José tinha e o escolheu como governador do Egito. (nesse dia, José já tinha 30 anos)

Se José tivesse sido lembrado antes pelo copeiro, talvez este fato nunca aconteceria. Os planos de Deus são perfeitos e acontecem no tempo certo!

Neste tempo José casou-se com Asenate e teve dois filhos: Manassés e Efraim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário