segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Gn 39 - José no Egito

José foi levado pro Egito quando Potifar (oficial de Faraó e chefe da guarda) os comprou dos Ismaelitas. José prosperava em tudo que fazia e isso chamou a atenção de Potifar, e este chamou José para cuidar de todos os seus bens.
 José era de boa aparência e chamou a atenção da mulher de Potifar. Ela tentou-o a deitar-se com ela, e diversas vezes ele se recusou. Isto causou ira na mulher e esta tramou contra ele. Pegou sua capa e disse aos empregados que ele havia tentando abusar dela.
 Ouvindo isto de sua mulher, Potifar mandou prender José. José na prisão, como tudo o que fazia, se dedicou e conquistou a confiança do carcereiro, que lhe entregava as responsabilidades da prisão;

Você não consegue ser fiel ao seu companheiro (a)? Não consegue ser fiel a Deus e aguardar até o casamento para ter relação sexual? José era novo, bonito e solteiro, e ainda assim resistiu a tentação de tomar a mulher de Potifar.

Aprenda que nesta vida a retidão nem sempre recebe recompensa imediata. Fazer o que é correto pode trazer perseguição [Mateus 5:10]. No entanto, não precisamos ficar desesperados, pois as nossas provações são apenas uma forma de Deus nos preparar para as futuras bênçãos. José não somente foi fortalecido pela sua resistência ao diabo [Tiago 4:7], como também foi colocado em uma posição que lhe traria bênçãos no futuro. Nós nem sempre entendemos, mas devemos sempre confiar. Vamos lembrar que o salário da obediência não é tão alto quanto o salário do pecado. Se José tivesse falhado, certamente atrairia muita miséria para a própria vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário